Qual a cerveja escolher para esses dias frios de outono?

Por Malteiros      25/05/2018 09:45:52    
Você já deve estar com saudades do verão e esperando a chegada do inverno. Esses dias frios que antecedem o inverno em nosso país trazem a oportunidade de degustarmos estilos próprios dessa estação. Com as temperaturas mais baixas, dizemos adeus às ales e às pilsens que desfrutamos durante todo o verão e procuramos por cervejas mais escuras, com um paladar mais forte e maior ABV: esses são os tipos de cervejas que podem ajudar a aquecê-lo enquanto você se senta no sofá e assiste a sua programação preferida!
As cervejas vermelhas (principalmente as RED ALES) são perfeitas para o outono. E não apenas porque a cor da cerveja combina com as folhas do lado de fora. Este estilo tipicamente possui um perfil de malte tostado e o perfil do lúpulo pode ser extremamente variado, dependendo de quem o estiver fabricando. Essa mistura equilibrada também pode ser chamada de Amber Ale ou American Amber. Marzenbier, ou Oktoberfest, é a cerveja preferida de Munique, a região da Oktoberfest mais famosa do mundo. Elas são encorpadas e ricas, numa cor típica de cobre escuro.
Os amantes da IPA vão argumentar que esse estilo de cerveja é ótimo em qualquer época do ano, nós sabemos. Enquanto os amantes de lúpulo aqui no Malteiros estão inclinados a concordar, muitos acham que as IPAs caem melhor no outono. A boa dose de lúpulo é perfeita para combater o clima mais frio. Nós sugerimos o estilo americano IPA para o outono, que (obviamente) possui um perfil de lúpulo pesado, e a sua cor pode variar de ouro pálido ao âmbar.
Temos todos esses estilos disponíveis para o seu kit de junho. É só acessar www.malteiros.com.br e fazer sua assinatura e escolher a sua cerveja para junho. Lembrando que no próximo mês falaremos aqui sobre as cervejas de inverno e todas as nossas opções para a estação mais fria do ano!

Comente

2018 - Malteiros - Todos os Direitos Reservados

Plataforma para clubes: Plataforma para Clube de Assinaturas