A historia da cerveja Chimay

Por Malteiros      21/05/2018 09:29:04    
   As cervajas Chimay são sempre as mais escolhidas pelos nossos assinantes para fazerem parte dos kits mensais. Por isso resolvemos explorar um pouco mais a respeito da história dessa cervej aqui.
   A Abadia de Scourmont esta localizada no município de Forges, a 9km da cidade belga de Chimay e aproximadamente 5km da fronteira com a França. As cervejas Chimay são produzidas sob a supervisão dos monges dentro dos edifícios do próprio mosteiro. Devido ao grandem volume a área de engarrafamento, o departamento de expedição e os escritórios comerciais foram movidos a poucos quilômetros da clausura a fim de salvaguardar o silêncio em torno da abadia.
   O mosteiro foi estabelecido neste local em 1850, após o príncipe Joseph II, de Chimay, doar uma área de terra a fim de torná-la estéril e também construir uma abadia. A produção comercial da cerveja começou um pouco mais tarde, em 1862.Durante a segunda grande guerra os nazistas deixaram o mosteiro em ruínas e ainda levaram as tinas de cobre da cervejaria, que só voltou a ativa em 1944. Porém, nos 4 anos seguintes, a cervejaria foi um fracasso, muito provável que tenha sofrido uma infecção por bactérias, comprometendo negativamente a qualidade da cerveja.
   Com o intuito de retomar o prestigio da cerveja, foi chamado o professor Theodore, da universidade de Leuven, que ajudou a desenvolver e isolar a linhagem de leveduras das cervejas da Chimay, que são utilizadas até os dias atuais.
   A Abadia, cervejaria e o laticínio estão fechados para visitas, mas há um espaço adjacente, o Espace Chimay, que mostra praticamente tudo sobre a abadia, suas cervejas e queijos, além de os comercializar. O local também é um caminho de peregrinação internacional, assim, pra quem quiser, é possível se hospedar no albergue deles.

Abadia de Notre-Dame de Scourmont
Route du Rond Point 294, B-6464 Forges (Chimay)
fone: +32 (0) 60 21 05 11
www.scourmont.be

   Nesse mês temos disponível para nossos assinantes as quatro estilos dessa incrível cervejaria: White, Doree, Blue e Red.

Fonte: Chimay Brewery, disponível em www.chimay.com

Comente

2018 - Malteiros - Todos os Direitos Reservados

Plataforma para clubes: Plataforma para Clube de Assinaturas